Corredor Logístico do Norte
Prestação de serviços emergenciais de manutenção de superestrutura de via permanente no Corredor de Nacala, proporcionando a disponibilidade dos activos de via permanente, com confiabilidade, segurança, preservação do meio ambiente e custos baixos de manutenção para o atendimento da demanda de produção.
Este contracto engloba a prestação de serviços de manutenção de via permanente no troço com TR 40 – trecho em renovação, assim como no troço com TR57.
Também engloba o atendimento da procura por manutenção de rotina de AMV ́s com equipas que ficaram sediadas em Moatize, Liwonde, Cuamba, Iapala, Nampula e Nacala.
Para a realização dos trabalhos de manutenção emergencial a Tatos Botão disponibilizou todas as ferramentas e utensílios de Via necessários à realização dos trabalhos e em função das equipas estudadas para 5 Bases de Vida, bem como os Kits de equipamentos ligeiros previstos.
A extensão do atendimento da prestação de serviços de manutenção emergencial é de aproximadamente de 920 km contemplando os troços / secções S2, S3, S5, S6, S7, S8 e S9.
A intervenção nestes troços pelas equipas aqui propostas será apoiada pelas Bases de vida que foram estudadas e analisadas e fazem parte do escopo da Tatos Botão para atender às exigências da CLN em termos da Super e Infraestrutura da Via Permanente. As equipas são 5 e foram divididas da seguinte maneira:
A figura apresentada identifica os troços que serão atendidos pelas equipas afectas às Bases de Vida de manutenção de VP indicadas que farão parte do escopo da Tatos Botão (S2, S6, S7 e S8/9).
As bases de vida compreendem a logística e montagem de pequenos estaleiros de apoio, as instalações dos trabalhadores, as condições de acomodação e alimentação dos trabalhadores, a alimentação, os meios de transporte, bem como os aspectos de legalização em termos da política de segurança e saúde ocupacional da CLN, entre outros inerentes em termos de induções e RAC`s relacionados com os trabalhadores que venham a ser contractados para a manutenção.
Desafios: